domingo, outubro 02, 2011

Notas de denúncia (Parte I)

É a "Parte I", pois, como foi anteriormente referido, sobre a questão do Magnum do Porto Vs Tunas, é bem provável que outras tunas cometam o mesmo acto de traição e negação da fraternidade tunante.


Sabendo-se que a Universidade Portucalense foi irradiada do MCV do Porto, e que esse mesmo organismo de amebas decretou anti-praxe quem convidasse ou aceitasse convites daquelas instituição, neste casos as tunas, era contudo de esperar uma atitude séria e honrada pro parte das Tunas portuenses.

A Tuna Feminina da Portucalense vai organizar, e muito bem, o seu X certame, convidando tunas para o efeito, calro está.

Ora bem, a 1ª tuna a recusar o convite para participar, e segundo consta, por observância do determinado pelo Magnum foi a Tuna Feminina do ISEP.

A ser verdade, é uma vergonha! Uma vergonha a confirmar-se tal!
Pessoalmente, e se tal for, de facto, a razão, deixou de ser uma Tuna com T grande, para, e a ser verdade, conforme AQUI denunciado (post do Corte Real e do Novessetum) , passou antes a ser uma Trupe do Magnum, traindo as suas congéneres e desrespeitando todas as Tunas deste país.

A confirmar-se tal, é razão para dizer que há gente sem carácter, infelizmente; gente que prova, assim, que de Tunos e Tunantes nada tem!

E mais: Suspeita-se que a Tuna Masculina do ISEP fará de igual modo, não convidando os seus afilhados (Tuna da Portucalense) para o seu FITISEP. Carece tal da devida confirmação, não passando ainda de rumores.
A ser verdade, seria uma dupla traição: por um lado ao colocar-se contra a comunidade tunante e, por outro, ao dar um tiro no pé, dando o dito pelo não dito: renegando o seu próprio apadrinhamento.


A confirmar-se, será mais uma tuna a perder, quanto a mim, toda a credibilidade, idoneidade e respeito.

Espero, sinceramente, que as notícias trazidas a lume no PortugalTunas não passem de boatos ou notícias falsas, e cá estaremos para denunciar ou limpar o nome dos envolvidos.


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa ultima informação é completamente falsa pois o seu Dux Tó Mané os proibiu de fazerem o convite... e para mais... a tuna feminina tem visto recusados os convites para o festival da mesma por inumeras tunas do porto... Podemos mesmo dizer... será que ainda há tunas??? Trupes Musicais temos muitas.